Amigos, mais uma vez venho relatar mais um grandioso evento esportivo realizado pelo Pesca Gerais!
Em todos os torneios já realizados contamos com a colaboração de vários amigos e patrocinadores, porém há uma pessoa em especial que sempre se manteve atuante na fiscalização dos eventos, todos que participaram se lembram dela, se trata da minha esposa Cláudia que sempre abraçou o projeto e arregaçou as mangas, não permitindo que em momento algum houvesse dúvidas quanto à seriedade do nosso trabalho.
… Diz o ditado que mineiro sempre deixa tudo para última hora e é a mais pura verdade, saímos de Belo Horizonte no dia 03 de dezembro à noite com destino ao paraíso do Sr. João Filho o Recanto Alvinegro em Três Marias com apenas três equipe confirmadas para o torneio, nossa preocupação era imensa com a possibilidade de não haverem participantes suficientes para o evento já apoiado pela Prefeitura de Três Marias, o hotel Mar Doce, o Buffet Célia Soutto Mayor, a Casa da Isca, a NSA Viagens e Turismo, A Pousada Nascente do Xingu, a Náutica Barão, Hotel Grande Lago e com Lester Scalon presença confirmada no Evento, imaginem o peso que carregávamos em nossos corações.
Permanecemos na cidade os dois dias que antecediam ao evento fazendo contatos para torná-lo o mais grandioso possível.
Aproveitei que estava acompanhado com o Pescador Lester Scalon um grande conhecedor de todos os assuntos relacionado a pesca e meio ambiente para passar na Prefeitura, onde fomos gentilmente recebidos pelo Sr. Elias, Sra. Rosa, Sra. Dally, e no Jornal O Sertanejo pelo Sr. João Carlos e pelo Jornalista João Gonçalves Neto, que até nos presenteou com seu livro Memórias de Três Marias. Todos tiveram muita atenção e respeito em escutar a mensagem que Lester tinha para passar sobre o potencial turístico em relação a pesca esportiva de Três Marias que esta abandonado e ninguém se deu conta.
Com o dia quase que todo tomado ainda sim conseguimos sair neste dois dias para fazer algumas imagens onde o Lester conseguiu capturar ótimos tucunarés e traíras que darão uma linda matéria na Revista Pesca e Companhia no mês de fevereiro.
Finalmente no dia 05 de dezembro de 2008 como planejado chegamos no Hotel Fazenda Mar Doce às 20:00 horas e tivemos uma grata surpresa, a confirmação de mais oito Barcos para o torneio, realizamos ali o sorteio dos fiscais e a entrega das camisas e bonés e pudemos conhecer algumas pessoa que vão ajudar muito na divulgação da pesca esportiva em Três Marias. Sr. Vicente, seus filhos Lucas e Gustavo proprietários do Hotel Fazenda Mar Doce e do Hotel Grande Lago, lugares maravilhosos com uma ótima infra-estrutura.
Da direita para esquerda: Lester Scalon – Vicente, proprietário do Hotel Mar Doce e nosso Amigo Sr. Gaetano
O pessoal estavam muito animado para o torneio.
Da direita para esquerda: Rafaela esposa do Paulo Vorcaro, Adriana esposa do Lester Scalon e Andrea esposa do Antônio Mendes
Daí partimos para a largada na Praia do Povo que seria às 08:00 horas da manhã, porém os competidores que se apresentassem até às 07:00 horas ganhariam 100 pontos e sendo assim às 06:15 da manhã já estávamos a postos para esticar faixas e expor a premiação. Às 07:45 horas recebemos a Equipe Tuvira, uma inscrição de última hora que nos rendeu um remanejamento inesperado de ficais o que não foi difícil, pois a Equipe Tacchi, ainda não havia chegado fazendo com que mudássemos o fiscal da Equipe Fazenda Paraná que pescaria na Equipe Tacchi para a Equipe Tuvira e o Fiscal da Tuvira para a Equipe Tacchi conforme nos permite o regulamento.
Só alegria!!!!!
Local da largada e ponto de medição.
Este espaço ficou maravilhoso, todos que passaram pelo local ficaram admirados com os troféus e a quantidade de prêmios.
O pescadores foram chegando e aguardavam o momento da largada.
A largada foi dada e os pescadores saíram em direção aos melhores pesqueiros de Três Marias.
Às 10:37 horas fizemos a primeira medição, que foi justamente da Equipe Tuvira, de um tucunaré de 38,6 cm que foi automaticamente desclassificado, pois o mesmo estava morto, e mais uma vez não recebemos nenhuma reclamação do Fiscal da Equipe Fazenda Paraná que havia sido remanejado para aquele barco.
Esta Equipe só retornou após às 17:30 horas, horário de encerramento da medição, não trazendo nenhum peixe mais para medição e portando a ficha do fiscal onde constava uma medição realizada as 16:00 horas de uma traíra de 35,50 cm. Só neste momento houve a reclamação de que o barco da equipe Tuvira não possuía motor elétrico.
Aos poucos foram voltando os barcos e sendo feitas as medições.
Parabéns aos dois novos pescadores Jobaldo e Xiquinho que estão começando com a pesca esportiva e tem empenhado em participar do evento. Grandes parceiros que acreditam no projeto.
Para mim esta foi uma das melhores imagens do evento.
Outro momento muito bacana, o pescador Rodrigão se diverte com a soltura do peixe!!!! Parabéns, você é um exemplo para todos!!!
Os banhistas ficaram curiosos ao ver muitos peixes sendo soltos.
Danilo da Casa da Isca um dos patrocinadores do evento, do seu lado nosso amigo e companheiro Renato.
Sr. Paulo Tarso, grande pescador sempre capturando ótimos peixes, veja a felicidade de exibir seu tucunaré azul!!!
Devemos muitos agradecimentos a esta Equipe Alvinegra.
O Sr. João Filho é um dos apoiadores e incentivador do nosso evento.
O Pesca Gerais agradece esta oportunidade que o Recanto Alvinegro tem nos oferecido de poder levar a pesca esportiva a todos da região.
Abaixo a traíra que rendeu algumas reclamações no evento veja o seu real tamanho: 45,0 cm e não 46,00 conforme foi dito.
Poucos barcos preocuparam com a consciência ambiental e o prêmio de 200 pontos foi mais que merecido ao grande vencedor Cabloco d´água. Parabéns Gabriel, Paulo de Tarso e Rodriguinho.
Muita descontração na chegada.
No momento da medição na Praia do Povo contamos com a ajuda de Márcia Marques esposa de Alexandre Marques que fotografou todo o nosso trabalho.
Auxiliaram-nos também a Sra. Andrea esposa de Antônio Mendes e Rafaela esposa de Paulo Vorcaro, no esclarecimento aos interessados pelo evento e na divulgação de nosso Site do Pesca Gerais
Fim das atividades beira água partimos para uma rápida distribuição de prêmios entre o público presente na praia do povo e mais uma vez contamos com a ajuda de nossa fiscal para auxiliar o companheiro Paulo Vorcaro.
Fim da distribuição dos prêmios seguimos rumo ao Recanto Alvinegro onde estávamos hospedados e onde seria realizada a premiação no dia seguinte.
No Domingo hora de correria e graças a Deus podemos contar com ajuda de mais amigos como o Sr. Vanderly caseiro do Recanto Alvinegro, pessoa que manteve a alegria e disposição para tanto trabalho, novamente é hora da fiscal trabalhar na contagem dos pontos para a premiação e posteriormente na exposição dos troféus
Foi servido para o pessoal presente um ótimo churrasco com direito muita Skol geladaaaaaaa!!!!
No torneio todas equipes pegaram bons peixes e a organização teve que voltar para BH com todos os troféus argolas.
Este troféu ficou um show!!!!
Peço desculpas pois a qualidade das imagens abaixo não ficaram boas. Por se tratarem de material de outro equipamento fotográfico.
Eu (Otávio Vieira), Lester Scalon e Renato Serrocha
Finalmente o início da premiação:
Em 5º Lugar
Equipe Casa da Isca II – 4331 pontos
Capitão: Rodrigo Costa / Pescador 02: Carlos Costa / Fiscal: João Daniel
Em 4º Lugar
Equipe Casa da Isca I – 4412 pontos
Capitão: Danilo Jonas / Pescador 02: Edmar Vaz / Fiscal: Bruno Ferreira
Em 3º Lugar
Equipe Nóis é Nóis – 4740 pontos
Capitão: Gaetano Romagnoli / Pescador 02: Ermenegildo / Fiscal: Renato Costa
Esta equipe, através do Sr. Gaetano dou para o Lar dos Idosos de Três Marias o motor elétrico recebido na premiação, o mesmo foi comprado pelo Sr. Carlos Costa da Equipe Casa da Isca II, pago com um cheque no valor R$450,00 que será depositado na conta do Lar dos Idosos, e o motor foi novamente doado ao Pesca Gerias para premiação em uma próxima etapa do Circuito.
Nossos Parabéns pela iniciativa de ambas Equipes
Em 2º Lugar
Equipe Caboclo D água – 4810 pontos
Capitão: Gabriel / Pescador 02: Paulo de Tarso / Fiscal: Rodrigo Esteves
Em 1º Lugar
Equipe Rebojo Mineiro – 5638 pontos
Capitão: Kleber / Pescador 02: Ricardo / Fiscal: Fabio Furtado
Maior Tucunaré Azul – 35,6 cm
Equipe Caboclo D Água
Capitão: Gabriel / Pescador 02: Paulo de Tarso / Fiscal: Rodrigo Esteves
Pescador pé quente: Paulo de Tarso
Maior Traíra – 45,5 cm
Equipe H2O
Capitão: Jobaldo / Pescador 02: Francesco (Chiquinho) / Fiscal: Ladislau
No momento da premiação foi levantado pela Equipe Fazenda Paraná um “suposto engano” com relação ao tamanho da traíra desta Equipe que seria de 46,0 cm e para esclarecimento apresentamos as fotos da mesma que confirmam a anotação da Fiscal Cláudia, a traíra na verdade mede 45,0 cm.
Foram sorteados entre os participantes mais de R$5.000,00 em prêmios e dentre eles estava uma viagem ao Xingú concedida pela NSA Viagens e Turismo com destino à Pousada Nascente do Xingú, o ganhador desta viagem foi o Sr. Gaetano Romagnoli, que novamente doou seu prêmio para o Lar dos Idosos, informamos que em breve divulgaremos um leilão desta viagem com o intuito de angariar o valor mais alto possível a ser entregue ao lar dos idosos, e desde já contamos com o apoio de todos vocês.
Portanto amigos é que acho de extrema importância o esclarecimento com relação as medições e aos supostos enganos, afinal realizar um trabalho como este já é muito difícil e se não pudermos contar com pessoas que se disponham a nos ajudar sem nenhuma gratificação, dispostas a brigar se necessário para que as regras sejam cumpridas, que compreendem nosso amor pela pesca e nos apoiam de forma indiscriminada certamente nosso trabalho não terá o mesmo brilho, afinal é com este tipo de apoio que o Pesca Gerais tem contado em todos os torneios realizados neste ano de 2008 e nos próximo que com a ajuda de Deus virão e trarão muito mais alegrias e festas em favor da pesca esportiva.
Deixamos nosso eterno agradecimento ao Pescador Lester Scalon, que apresentou em Três Marias um caminhão de informações as quais eu tenho a certeza de que serão muito bem aproveitadas por todos que vêem a pesca esportiva como um grande meio de inclusão social e geração de recursos para o Município. Nós sabemos que o quilo do tucunaré vivo vale muito mais para o Município do que ele morto, basta agora arregaçar as mangas e trabalhar para o desenvolvimento deste maravilhoso esporte.
Ao Sr. Vicente, seus filhos Lucas e Gustavo proprietários do Hotel Fazenda Mar Doce, do Posto Mar Doce e do Hotel Grande Lago, por terem recebido tão gentilmente o Pescador Lester Scalon e sua esposa Adriana Scalon na Cidade de Três Marias, acomodando-os no Hotel Grande Lago. Esperamos poder contar sempre com este apoio, principalmente sabendo que vocês também vêem neste esporte um grande crescimento para a cidade de Três Marias.
A prefeitura de Três Marias, representada pelo Prefeito Sr. Bem Ti Vi, e seus secretários, Sr. Elias, Sra. Rosa e Sra. Dally, o nosso muito obrigado por todo apoio dado ao evento.
Assim é que encerramos nosso 2008, agradecendo a todos que participaram direta ou indiretamente deste evento. Acreditando sempre na adesão de outros mais a nossos projetos, que visam somente o crescimento da família de Pescadores em prol da Pesca Esportiva.
Deixar um comentário