CAMPEÃO 2019
Marcus Boava
1º Torneio Nacional de Pesca Esportiva com Caiaques Lago Três Marias 2019

Segundo o competidor, vários fatores foram fundamentais para a conquista do título. Em um dia de pesca difícil, competindo com diversos pescadores de todo o Brasil:

  • Elaboração de uma estratégia clara e definida

  • Conhecimento do local, estrutura do relevo, vegetação e condições da Represa

  • Treino afim de definir tamanho das iscas, cores, trabalho e técnicas empregadas para maior número de capturas

  • Fazer um planejamento de horário da prova, com a adequação do tempo de deslocamento e quantidade de horas pescadas

  • Desta forma com todos estes elementos definidos, utilizar-los da melhor forma no dia do Torneio

Peixes Medidos

45,0

PEIXE 01

44,0

PEIXE 02

38,0

PEIXE 03

Dedicação, disciplina e foco!

Esses são elementos determinantes que me levaram ao título de Campeão do 1° Torneio Nacional de Pesca Esportiva com Caiaque de Três Marias 2019, além do amor incondicional pela pesca esportiva.

O DIA DA PROVA

Play Fish

Resultado

Amizades

Estratégia

Companheirismo

Alegria

Premiação

Reconhecimento

FishTV

Dia da prova

TROFÉU DE CAMPEÃO

história de um campeão!

Sua Trajetória na Pesca

Comecei as minhas primeiras lições de pesca com meu finado avô Oswaldo Bertoni conhecido carinhosamente como “Vô do Peixe”, assim, pescando em pequenos açudes e lagos da minha cidade natal Itatiba-SP, aquela pesca “caipira” com varas de bambu, pescando caras, traíras, tilápias e lambaris, nessa época tinha 10 anos de idade, um projeto mirim de pescador.

Ao longo do tempo fui me apaixonando por este lazer e esporte, sempre pescando com meu Avô e Pai, mas, ainda não conhecia o verdadeiro mundo da Pesca Esportiva, estava muito limitado a minha realidade.

Através da Televisão comecei a ampliar meus horizontes, todos devem lembrar do Programa Pesca & Companhia apresentado pelo “Rubinho”, com isso, fiquei surpreendido pela dinâmica na Pesca com uso de iscas artificiais na captura dos peixes predadores.

Posto isto, adquiri minha primeira fita cassete “pesca com iscas artificiais” dá veio a paixão, foram milhões de arremessos, trabalhos, técnicas, que executava exaustivamente na piscina da casa dos meus avós.

Enfim, surgiu minha primeira oportunidade de por toda aquela dedicação, trabalho e paixão, em prática, meu Pai me convidou para pescar ao seu lado na Represa do Município de Pereira Barreto – SP, com meus 16 anos de idade capturei meus primeiros exemplares de Tucunaré Azul e Amarelo, foi uma emoção indescritível, explosões na superfície, saltos acrobáticos, tomadas de linha, por fim, instituiu-se um amor sem volta pela Pesca Esportiva.

Diante disto, segui minha trajetória pescando nos locais que tinha acesso e condições financeiras, raramente conseguia fazer pescarias com meu Pai e Avô em locais adequados, ficando restrito à minha região.

Quando consegui minha independência financeira, terminando meu curso superior em Direito e ingressando no serviço público, adquiri meu primeiro caiaque de Pesca na época um “barracuda” amarelo, daí minha vida mudou, a paixão que já era grande se tornou gigantesca.

A pesca com o Caiaque me deu liberdade, contato com a natureza, a pratica de atividade física, a terapia emocional, assim, fui evoluindo cada vez mais, adquirindo novos equipamentos, apreendendo novas técnicas, conhecendo novas espécies de peixes e seu comportamento.

E o mais importante de tudo foi conhecer novas pessoas, foram centenas de parceiros, amigos, grupos de pesca, grupos de caiaqueiros, que passaram por mim nessa trajetória, só tenho a agradecer a cada um desses caiaqueiros, que tornaram-se parte da minha história, sem eles não seria ninguém.

Retomando a linha histórica, após um ciclo de quase 8 anos pescando a remo com o Caiaque Lontras Barracuda, comprei meu primeiro Caiaque a Pedal um Leader da Milha Náutica, muito feliz com a conquista, porém, sabia que para alcançar o alto nível de Pesca Esportiva com Caiaque, teria que alcançar meu sonho, em meus pensamentos falava em voz alta “um dia terei um Caiaque Outback da Hobie”.

Assim, planejei, fiz minhas reservas e esperei até o “Dia D”, até que consegui ver um Caiaque Outback usado anunciado nas redes sociais, prontamente, entrei em contato com o proprietário e fechei o negócio e por coincidência era um representante da Hobie na época (Rafael Renzetti), neste momento a felicidade foi indescritível, não acreditava que havia realizado um sonho tão distante.

Com isso surgiu o ímpeto de iniciar a trajetória de participar de Torneios de Pesca Esportiva com Caiaque, aleado a isso fomos formando grupos de Caiaqueiros entre eles os mais marcantes foram o Xtreme Kayak Fishing e o atual Caiaqueiros do Interior Paulista.

Nesse contexto, fui surpreendido por ser Campeão em vários Torneios regionais, Torneio do Refúgio do Alemão, Torneio Champion Kayak Fishing, Torneio Cota Zero, vários Torneios virtuais, até ser consagrado Campeão em 2019 do 1º Torneio Nacional de Pesca Esportiva com Caiaque de Três Marias.

Por fim, essa é uma síntese prévia da minha história, mas é importante frisar que as vitórias somente são conquistadas com muito esforço, dedicação, humildade, sabedoria, simplicidade e nessa trajetória ocorreu também fracassos, mas, assim, como na vida, todo Competidor tem que apreender com suas derrotas, sair fortalecido, para que alcance a sua vitória.

Essa é a mensagem que deixo a todos irmãos Caiaqueiros e que Deus os abençoe, que possamos permanecer unidos no esporte, enaltecendo a Pesca Esportiva, realizando o Pesque e Solte, preservando a natureza e as boas amizades.